SOS CABELOS "EM MORTE": UMECTAÇÃO CAPILAR

segunda-feira, janeiro 18, 2016

 O azeite de oliva puro pode ser um grande aliado da sua beleza. Hoje vim mostrar o resultado da umectação capilar que fiz recentemente nos cabelos e também ensinar como se faz. Mas antes de tudo, porque Azeite de Oliva? Eu me perguntei isso na primeira vez que fui indicada a fazer esse tipo de umectação sem ser de marca de produto. Bom...O azeite de oliva extra virgem ele é rico em óleos, óleos esses que puros ajudam a hidratar as madeixas e deixar os fios soltos e leves. Para quem faz cronograma capilar sabe que na fase de nutrição os grandes componentes da maioria das mascaras são os óleos. 

É super simples de se fazer, não tem mistério algum. Lembrando que a umectação pode ser feita com outros tipos de óleos como o de coco, pretendo fazer, mas acabei usando azeite por ter em casa. 
Como fazer: Com o cabelo sujo ou limpo, separe o cabelo em pequenos fios e pouco a pouco, passe o azeite de oliva nos fios (evitem o corro cabeludo para aquelas que tem o cabelo oleoso) após passar o óleo por todo o cabelo, massageie com os dedos e não com a unha, o cabelo. Deixe o azeite agir por uma hora e depois lave duas vezes ou mais com shampoo para tirar todo produto e finalize com o condicionador. Se preferir fazer uma escova não tem problema, mas pode deixar secar naturalmente. Viram como é facin facin? Qualquer um consegue fazer! Faça essa umectação 1 vez na semana dependendo do que danificado está seu cabelo ou de 15 em 15 dias.     

O resultado do meu cabelo foi esse. Nessa foto vocês podem perceber bem claramente o quanto meu cabelo quebrou e ainda precisa recuperar. 
O que eu achei? Bom...Não mudou quase nada na questão de brilho e textura, o máximo que aconteceu foi um movimento maior do cabelo que sentir. Gostaria de deixar claro para vocês que não é a primeira vez que faço e na primeira vez que fiz o resultado foi bem melhor, porém meu cabelo não estava tão detonado como agora. Pode ser que por conta disso não tenha obtido um resultado tão legal, o que não deveria ter acontecido. Pois bem, DESTA VEZ a umectação capilar foi reprovada. Lembrando também que cada cabelo tem seu jeito não é mesmo? 

You Might Also Like

0 comentários