MAROCA COZINHA: RECEITA DE CHEESECAKE

terça-feira, agosto 04, 2015

Oie galera!
Quem me conhece sabe que estou sempre fazendo comida e testando receitas, se minha mãe permitisse (ela enlouquece porque a cozinha fica uma bagunça) eu testaria toda semana uma receita nova. Então...nada melhor do que compartilhar com vocês mais uma receita. J-u-r-o que tentarei trazer mais receitas, já que a ultima foi a minha de churros e já faz bastante tempo kkkkk. O vídeo ficou bastante caseiro ta gente? Foi muito improvisado! Para variar não planejo as coisas, me perdoem. O próximo irei me planejar melhor. Mas vamos lá...Para quem não conhece o Cheesecake esse tipo de "torta" é muito famosa nos EUA, apesar de sua origem ser a Grécia. Existe vários tipos de Cheesecake, mas o que irei apresentar a vocês hoje é tradicional e degustado por milhares de pessoas. Chega de blá blá blá blá porque está dando fome e vamos a o que interessa. O VÍDEO! Fiz um passo a passo bem rápido, espero que vocês consigam acompanhar ): em caso de dúvidas só deixar nos comentários.

Vou colocar aqui também a receita novamente para quem deseja anotar.

Base: 500g de biscoito maisena ou maria 
          250g de manteiga

Recheio: 2 ovos
               1 lata/caixa de leite condensado
               300g de creme cheese
               1 lata/caixa de creme de leite
               2 colheres (sopa) de trigo
               2 pingos de essência de baunilha

Cobertura: Qualquer geleia do sabor que preferir. EU no momento não tinha geleia pronta e procurei como se fazer uma caseira em casa. 

DICAS IMPORTANTES 
- Os ingredientes precisam está em temperatura ambiente para que o gosto fique mais refinado principalmente o creme cheese que fará toda diferença na receita. 
- O fogão: Eu não sei dizer a vocês em quantos graus coloquei, mas no primeiro momento coloquei fogo baixo e a medida do tempo que ia olhando fui aumentando o fogo. 
- Para saber se o cheesecake está no ponto certo, bata de lado do forno e se apenas o meio estiver com a consistência um pouco mole (pouco mesmo) pode tirar. 
- A cobertura só deve ser colocada depois que o recheio e a base sair do fogão. 
- Não desistam se de primeira não der certo, comigo só deu certo na segunda vez :)

Espero que vocês gostem da receita e tentem! Já estou com a próxima em mente hahaha (quem ai gosta de Donuts?) ops!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a receita, com certeza eu vou fazer!
    i love morangos <3 HAHAHA.

    Beijos linda :*

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir