Who is Frida Kahlo?

terça-feira, julho 21, 2015

De total improviso e sem planejamento nenhum, sentir a imensa vontade de compartilhar o quanto me faz bem falar dessa mulher. Se você ainda está se perguntando “Who is Frida Kahlo” não sabe a super artista que está perdendo de conhecer. Passei 19 anos sem saber quem era e por grande felicidade da profissão que escolhi (jornalismo) eu e um grupo de amigas ficamos responsáveis por um trabalho sobre Frida e toda a sua influência.(já faz tempo o trabalho e nossa professora adorou)

Minha primeira impressão era que tínhamos pegado o pior assunto para apresentar, porém toda essa estúpida opinião mudou a partir do momento em que me dediquei a conhecer a historia de vida e todos os tremores ocorridos enquanto Frida era viva. 
Não irei discorrer toda sua biografia, pois no mundo em que vivemos isso é domínio publico de extremo fácil acesso. Só apenas aconselho que se em um dia de suas vidas vocês tiverem a oportunidade de conhecer quem é Frida Kahlo, conheçam! Ela foi uma das mulheres mais forte e corajosa que já conheci em tão pouco tempo de estrada. Mas para um breve conhecimento dos que ainda não conhecem: Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade. 

Este é um de seus quadros no qual ela se auto representa em um momento de sua vida. 



Infelizmente a vida de Frida foi bastante conturbada, mas apesar de todo esse sofrimento o dom que tinha nunca foi esquecido e me arrisco a dizer, mas creio que seja verdade: Frida Kahlo venho para dominar o mundo!

Para aqueles que a curiosidade despertou, procurem o filme que conta a história de Frida Kahlo. Atualmente Frida Kahlo é encontrada facilmente em estampas de roupas, sandálias, desenhos artísticos, entre outros acessórios. Aqui vai um exemplo da Frida do séc XXI
 Espero que vocês tenham gostado, apesar do post ter sido diferente, sentir vontade de compartilhar a beleza desta Deusa <3
Beijinhos do Oxê

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já sabia um pouco da história dela e sempre achei incrível *---*
    vou assistir o filme... (obg pela dica)
    adorei o post!!! :)

    Beijos lindonaaaaa :*

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir