Tutorial: Técnica Tie Dye

segunda-feira, março 23, 2015

Técnica antiga e usada desde anos 70, Tie-Dye do inglês "amarrar"(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, um tipo de arte  muito utilizada em vários lugares do mundo. Resolvi compartilhar com vocês minha primeira experiência Tie-Dye, confesso que nunca fui fã de fazer essa técnica ou ela nunca me chamou atenção já que sou uma adepta a customizações de todas as maneiras. Porém, meu pai me pediu a um tempo atrás para fazer uma por motivos de querer usar numa festa fantasia da sua família, então botei a mão na massa e produzir!! Não fiz um tutorial "cheio" porque não tinha esse post em mente, então foi tudo no improviso, logo vai faltar uma parte, mas explico tudo direitinho a vocês.


Passo 1: Para ser mais pratico e rápido, se na sua casa tiver, é claro, usar potes de margarina/manteiga que sua mãe não use mais. Caso na sua casa não tenha procure qualquer vasilha pequena e lembre-se: as cores tem que ser jogadas separadas, não tente fazer misturas, tente isso na hora de passar a cor para o tecido. 4 vasilhas para 4 cores. Ps: a aguá precisa está morna, para que a tintura fixe mais na camisa.

Passo 2: Para uma melhor fixação da cor, colocar uma colher de sopa em cada vasilha. 

Passo 3: (não tem foto porque como já disse foi tudo em cima da hora, então já tinha soltado a camisa), mas vocês irão pegar a camisa e deixar ela em formato caracol. Para marcar e ficar bem direitinho coloquem a camisa numa mesa e o dedo no meio da camisa, girem em forma de caracol que vai dá certinho. 

Passo 4: Agora é a hora de usar as ligas. Coloca primeiro uma liga no lado esquerdo, depois direito e no meio, após fazer isso vai sobrar espaço para colocar mais duas ligas na camisa. No meu exemplo eu fiz por olhômetro fui colocando mais onde achava que precisava. 

Para vocês não se sentirem meio perdidos, conseguir uma foto. Juntando os passos a cima esse vai ser o resultado. (créditos: ffblogs.com)  
Passo 3 e 4 

 Depois de fazer tudo isso, pode solta as ligas e colocar para secar suas nova Tie-Dye super colorida. 

Resultado da minha Tie-Dye:
Amei!!!! O que achei ruim foi a combinação das cores que na minha opinião precisava de mais vida, mas como já mencionei foi meu pai que pediu então não escolhi as cores.  

Vou fazer minha segunda tentativa de Tie-Dye e dessa vez faço vídeo explicando bem direitinho a técnica para vocês (: 
Beijinhos do Oxê Mariana <3



You Might Also Like

0 comentários